-
Arquitetos: SAINZ arquitetura
- Área: 157 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Edgard Cesar
-
Fabricantes: Cosentino, Arquivo Contemporâneo, Bomtempo, Carminati, Deca, Decortiles, Galpão, Hill House, Light Design, Primaveira Casa, Quadra Interiores, Virgula Zero
Descrição enviada pela equipe de projeto. O nosso escritório foi contratado para realizar a reforma de um apartamento localizado num dos prédios da quadra 308 sul, em Brasília, localização nobre pois se trata de uma das quadras que fazem parte do conjunto tombado das quadras 107, 307, 108 e 308. Neste conjunto temos a "igrejinha" desenhada pelo Oscar Niemeyer, o urbanismo é assinado pelo Lucio Costa, o paisagismo é do Burlemarx e os azulejos são do Athos Bulcão. Este conjunto faz parte da fundação da cidade e é uma área tombada pela Unesco.
O nosso projeto tira proveito deste contexto para a criação das premissas iniciais do projeto, os materiais foram cuidadosamente escolhidos; lâmina de madeira freijó para a marcenaria, portas e paineis, concreto natural aparente da estrutura original do prédio, aço preto para a adega, estantes e ilha, a bancada da cozinha foi construída em Dekton (Cosentino) as persianas são em aluminio natural da época.
Em relação ao programa funcional; o projeto precisava atender às necessidades da vida contemporânea de um querido casal com filhos novos. Eles gostam de receber amigos, cozinhar, desfrutar a casa e a familia.
Integramos todas as áreas de interacao social para um ambiente só que contem uma área de leitura/música, uma área de TV e estar, uma de jantar, uma área para degustar vinhos, o lugar das refeições, a área de cozinha e área molhada perto da área de serviço.
Todas as áreas privadas estão conectadas através de um corredor revestido em painel de lâmina de madeira natural que esconde as portas que são também em madeira e complanares ao painel.